Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

A Mamã e a Xiquita

O blog que olha para a maternidade sem grandes filtros.

12
Jun16

Amizades na Maternidade

A Mamã
Amizade...

Depois que me tornei mãe, aprendi quem eram de facto os meus amigos. Sim, porque grande parte dos "amigos" que tinha desapareceram assim como que por magia.


É fácil entender o porquê, a nossa rotina muda depois que nos tornamos mães, começamos a ter a nossa agenda preenchida em função dos nossos bebés, deixamos ter a vida que tínhamos antes, e o tempo para sair escasseia. E muitas vezes somos mesmo nós que já não temos paciência ou vontade para saídas . E aí esses ditos "amigos" mostram que não são amigos de verdade, que são apenas boas companhias para festas, para "borga".

Muitos deles nem sequer visitam o bebé, pois alegadamente não têm tempo. Mas para saídas, e festas há tempo de sobra.

Não condeno. E claro que cada um tem a vida que quer. Quem sou eu para julgar isso. Mas então não se auto-intitulem de amigos.

Os amigos a sério, compreendem-nos, e acabam por tentar adaptar-se um bocadinho à nossa nova realidade. Esses vão manter-se sempre por perto, e mesmo sabendo que não podemos ir a uma festa, convidam-nos sempre, e se não vamos, veem eles ter connosco nesse dia ou no dia seguinte, para não nos sentirmos "excluídas".

Por isso mamãs, valorizem quem está sempre por perto de vós.

Pessoas para sairem e irem para a festa connosco não faltam, mas pessoas que se importem e que estejam sempre lá, já é raro, por isso não fiquem tristes com quem decidiu partir das vossas vidas, mas valorizem quem ficou! ❤️

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.