Medos de mãe
Medos, muitos medos. Logo eu, que antigamente só tinha medo de alturas! Vá, dizer medo é estar a ser meiguinha, eu tenho medo, pânico, pavor de alturas, aterroriza-me estar em qualquer sitio com uma altura superior a 15/20m.
Mas agora, desde que fui mãe, que de repente dou por mim com medo de tudo. Verdade!
Quando soube que estava grávida comecei a ter medo de tropeçar e cair, e perder a minha bebé.
Depois o nível do medo passou para: Será que vou ser boa mãe? Será que vou saber cuidar dela? Só o pensar que tinha de lhe dar banho, me fazia tremer, tinha medo de a deixar escorregar, de a magoar. Quando a Xiquita nasceu, o medo piorou. O primeiro que tive, foi o de morrer. Até aquele dia nunca tinha tido medo de morrer, hoje tenho pânico. Tenho medo de não ver a Xiquita crescer, medo de não estar cá para ela. A dor de pensar que a minha filha ia ficar sem mim, mata-me por dentro.
E o medo de a perder? Esse deixa-me em pânico. A Francisca dorme a noite toda desde os 2 meses, mas eu não. E acho que nunca mais vou dormir. Eu acordo só para ver se ela está bem, se está a respirar. Não me consigo imaginar a perder a minha filha. E dói-me o coração só de pensar que há mães que já passaram por essa dor.
Vivo numa casa de dois pisos, pois digo-vos, ainda hoje tenho medo de descer as escadas com a Francisca ao colo. Tenho medo de cair.
Enfim... os medos são tantos.
Medo de não a saber educar, medo de falhar com mãe, medo de não lhe poder dar o melhor...
Mas acho que ser mãe é isto... viver cheia de medos!
E vocês mamãs também têm medos? Ou já aprenderam a lidar com eles?
Um beijo❤