Ser dona de casa é feio
Durante a minha vida tive alguns empregos, bem diferentes uns dos outros. Fui técnica de telecomunicações, maquilhadora entre outros.
Hoje em dia quando me perguntam o que faço e respondo: "sou dona de casa", parece que um buraco se abre à minha frente, e que eu só preciso de me mandar lá para dentro.
Pois é, hoje em dia ser dona de casa é mal visto. Mas eu acho que as pessoas não entendem... Eu não parei de trabalhar para cuidar da casa, eu parei pela minha filha.
O que acontece é que as pessoas ainda ligam muito as donas de casa à limpeza, à cozinha, ao ficar a ver televisão o dia todo. Mas por aqui não é bem assim.
O que importa aqui é a Xiquita, primeiro a alegria e o desenvolvimento dela e depois sim o resto, a limpeza, a cozinha etc... Tento conciliar as coisas, quando ela dorme, vou tratando da casa ou do jantar. E quando o jantar está pronto, lá vem ela com aquele sorriso para desarrumar tudo outra vez.
Pois fiquem a saber que, cozinhar, tratar da roupa, da casa, dar educação, ter vida conjugal, ajudar no desenvolvimento da Xiquita, organizar a agenda semanal e ainda ter alguma vida social, dá um pouco mais de trabalho do que aquilo que pensam da simples dona de casa
Sou dona da casa, não dona de casa.
A partir de agora quando me perguntarem qual a minha profissão:Mãe a "tempo inteiro"!
Eu gosto e a Xiquita agradece.
Beijinho nosso❤